quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HISTÓRIA DO CRUNK


LIL JON


Crunk é um género de fusão de hip hop e electro que se originou em Memphis, nos Estados Unidos . Tornou-se popular em meados dos anos 90 e ganhou mainstream de sucesso em torno de 2003 - 2004 . intérpretes da música crunk são muitas vezes referidos como crunksters.
Crunk uma faixa arquetípica mais freqüentemente utiliza uma bateria eletrônica o ritmo pesado, bassline , gritando vocais, muitas vezes chamada e resposta maneira.
O crunk termo também é usado como uma manta termo para designar qualquer estilo de hip hop do sul , um efeito colateral de gêneros "descoberta do para o mainstream.
Antes de seu novo uso, o crunk era uma nova maneira de dizer sensacionalistas, ou bombeado para cima. Em meados dos anos 90 crunk, foi definido de várias maneiras, quer como "phat hype, como a revista Rolling Stone publicou "Dirty South glossário de gíria", crunk onde foi definido como "a ficar animado." Originalmente, o termo foi usado como um portmanteau que significa "razy c d runk." A letra de " Who U Wit? ", 96 canção por 'Lil Jon, contida o primeiro uso muito do crunk palavra no contexto da música crunk.
Sonoramente, crunk empresta muito de baixo e era chamada de resposta de hip hop anos 80 . O uso pesado de instrumentos sintetizados e esparsos, truncado 808 tambores são grampos do som crunk.
Anelada, despojado drum machine ritmos são normalmente utilizados. A Roland TR-808 e 909 estão entre os mais populares. As máquinas de tambor são normalmente acompanhadas por simples, repetida sintetizador melodias e som de  baixos pesados. O ritmo da música é um pouco mais lento do que o hip hop, em torno da velocidade do reggaeton .
O ponto focal do crunk é mais frequentemente batidas e as letras de músicas nele. rappers Crunk, no entanto, muitas vezes, gritar e gritar suas letras, criando um agressivo, quase estilo pesado, do hip hop. Estas letras podem muitas vezes ser isolados para cantos simples ("De onde você vem?" E "Você não pode foder comigo" são exemplos comuns). Enquanto outros subgêneros do endereço de hip hop ou pessoal preocupações sociopolíticas, crunk é quase exclusivamente festa de música favorecendo chamada, de resposta e slogans em vez de abordagens mais substantiva.
Foi em Memphis que o Three 6 Mafia se tornou o pioneiro da música crunk no final dos anos 90. Dois DJs mixtape de Memphis, DJ Paul e Juicy J , começaram a fazer sua música original, que era distintivo com o seu "livre, baixo BPM ritmos, cantos simplista... e narcotically repetitivo, texturas, movimento de terror, " . Esta dupla logo se tornou conhecida como Three 6 Mafia. Freqüentemente com rappers como Project Pat , Infamous Senhor , e Gangsta Boo em seus lançamentos, que se tornou fundamental na formação da música crunk. Em 1996 , agora em Atlanta , Lil Jon com seu grupo, The East Side Boyz , lançado seu primeiro álbum, intitulado " Get Crunk Who U Wit ". Little Johnathon disse que eles foram os primeiros a usar o crunk palavra em um gancho de música; alegou que eles tinham começado a chamar-se um "talento" do grupo na conta deste álbum. Ele no entanto, o The New York Times nega que " Get Crunk, Quem é você Com o "crunk era o primeiro álbum.
Lil Jon foi a figura chave na popularização crunk durante 1998-1999.Ele produziu dois discos de ouro de forma independente, antes de assinar contrato com a TVT Records em 2001 . Mas crunk não foi associado exclusivamente com Lil Jon e Three 6 Mafia, em seus estágios iniciais artistas como Ying Yang Twins , Bone Crusher , Pastor Troy de A-Town, e David Banner do Mississippi também ajudaram a popularizar a música crunk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário