segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os Melhores MC's de todos os Tempos! (Segundo a MTV)

Os Melhores MC's de todos os Tempos!



"Mesmo que LL Cool J parasse de rappar ha 10 anos atras ele ainda estaria nesta lista. Cool J e um dos poucos MC's que Reinou como Icone da Cultura-Pop nos '80s, '90s e no novo Milenio mas ainda manteve a sua Credibilidade como MC. Basta analisar os seus Hits, Longevidade e o estilo que trouxe ao 'Jogo' que e sem duvidas que ele merece ser reconhecido como um dos Melhores de sempre".


"Eminem nem fez metade do tempo no 'Jogo' que a maioria dos Rappers na Lists mas nao se pode recusar o Tornado que a carreira do mesmo causou desde que apareceu pela primeira vez. Eminem vendeu mais Albuns que qualquer MC, e conseguiu tornar-se o maior Icone a nivel Global desde Michael Jackson. Fora o sucesso, Em possui a habilidade de fazer qualquer Old School MC aplaudir - desde a Criatividade Lirica do 'Stan' a Emocao Hipnotica do 'Cleaning out my Closet'. Talvez so o Big e o Jay-Z o ultrapassem em termos de flows, mas nao existem muitos que consigam competir com o mesmo em termos liricais."


"No seu auge, Ice Cube, chega a ser o Rapper mais Gangsta, Militante, Protetico, e acima de tudo, mais Intrepido do seu tempo. A sua audacia era empatada apenas pela de Chuck D dos Public Enemy. Foi ele quem pensou em matar o Tio Sam e deixar Hollywood em fogo. Foi ele quem atacou quem nao fosse verdadeiro e fiel ao 'Jogo'. Fas da East/West Coast tem de ajoelhar para o homem do chapeu da Raiders."


"Fios de Ouro, Aneis dourados, fatos e mais mulheres que um Archbishop Don "Magic" Juan pudesse possivelmente imaginar - Big Daddy Kane foi o MC mais estiloso que jamais alguem tivera visto. Mas nao nos vamos enganar, Kane representou o merito de sons 'crus'. Podia cuspir linhas em "pacos" rapidos mas nunca sacrificar seu liricismo no processo. Como MC foi muito criticado por estar mais 'virado' para senhoras e vidas largas, mas se formos a comparar com os 'MC's-de-senhoras' de hoje em dia e sem duvidas notavel que Big Daddy Kane esta a frente do seu tempo."


"Que o Blast Master viva pra sempre. KRS auto-define-se como a forma viva do Hip-Hop ate morrer. Isso e que faz KRS-One um dos melhores de TODOS os tempos: Ele foi Puro e Adorava Prova-lo. KRS poderia ir de cuspir Ciencias Indesputaveis que elevassem as massas para Destruir qualquer 'Sucka MC' que se intrometesse no processo. E quem poderia competir com ele no Palco. Ao lado de Busta Rhymes KRS e reconhecido como o melhor Artista em Palco tambem."


"Quando Nas estreiou em 1994, foi rapidamente entitulado como o 'Novo Rakim'. Mas ele era um novo tipo de Monstro - mistura o Rakim, Slick Rick, Kool G Rap e o proprio KRS One em um so (Nas era produtivo e prolifero). Embora tendo iniciado a sua carreira na epoca em que os Wu-Tang Clan, Buckshot (dos Black Moon), Snoop Dogg & Tha Dogg Pound era sem duvidas claro que Nas tinha um dom especial - dom que manteve-se intacto por mais de uma Decada. Ele foi muito criticado pela sua selecao de instrumentais mas sentares-te e prestares atencao as suas palavras, nao ha duvidas que o Filho Favorito da Queens era e continua 'Ill' a medida que as (palavras) chegam-nos aos ouvidos."


"Nem que o Eric B. e o Rakim lancassem sua estreia ontem, Rakim ainda estaria nesta lista. Olhando para 'Era Dourada' do Hip-Hop (fins dos '80s, putos), Rakim levou o liricismo para alturas impensaveis ajudando a introduzir a Onda de MC's mortiferos como Big Daddy Kane e Kool G Rap, que seriam tidos como Icones mais adiante. Duas decadas mais tarde algumas das lines do Ra de '96 permanecem ainda na cabeca de muita gente. Seus jogos de palavras permanecem nos dados Cronologicos do Hip-Hop."


"A regra do 'ninguem e perfeito' nao pode ser aplicada ao Notorious Big: Vais ser obrigado a provar que ele nao era o mais habilidoso no Mic. Ele abordava temas nos Mic de forma estupefica. Em termos liricos, Big poderia matar MCs, a sangue-frio, com as palavras mais mortiferas que alguma vez tiveram sido gravadas e depois chamar a tua atencao com 'charmes' e ainda lancar lines engracadas - tudo num so verso. Biggie sabia calcular a sua navegacao nos instrumentais - ele tinha mais flow que um cantor que recebia suporte natural da sua voz. Sua voz era tao cativante que dava para ouvir apenas os Skits dele o dia todo. Quao grande foi seu impacto? Simples, Biggie apenas lancou dois albuns na sua vida, porem, 10 anos depois, permanece como o MC mais Quotado."


"2Pac foi o MC que mais trabalhou e provavelmente teve o maior Impacto que qualquer MC de todos os Tempos. Rappers e fans do 2Pac tentam imitar uma parte do Pac: O Guerreiro, o Profeta, o Lider. Ele nunca vai deixar nossos coracoes. Mesmo antes da sua morte tragica sua musica transformou-se numa especie de religiao para seus seguidores: Suas poesias poderiam guiar ouvintes para seus 'lindos' esforcos no Ghetto, o nucleo das suas batalhas, suas taticas revolucionarias de batalha ou vividamente apenas para capturar a essencia de um Amor Negro. Ele nao ficou conosco por muito tempo mas deixou catalogo de Diamantes que durariam para sempre."


"Sera que o Jay-Z nao e alem de 'O Melhor Rapper Vivo', o melhor de todos os tempos? Basta dar uma olhada e ver a contribuicao do grande Jigga ao 'jogo': Realizou das maiores tournes e trouxe seus pares/rivais, rappou lado-a-lado de um Beatle nos Grammys e deu um 'Pimp-Out' do Madison Avenue, enfatizando e trazendo credibilidade ao sucesso de uma linha de Calcados e Roupas. Agora Jay-Z esta a provar que o um MC 'reformado' pode manter-se concentrar-se e representar em peso como Presidente de um Gravadora.
Mas o que dizer sobre a carreira do Jigga no Mic? Bem, desde 1998, Jay-Z tem sido, consistentemente, o MC mais perto da perfeicao e parece estar no seu Auge todos os anos. Ele e dos poucos (unicos) MC que consegue trazer Flows tao potentes que a sua lingua praticamente sem esforco algum deslizar por faixas.
Suas narrativas biograficas (por vezes egoistas/ego-centristas) transformaram-se numa lenda, quer nos fala-se dos seus ressentimentos ou perdaos para com seu Pai, seus 'desenhos' amorosos, suas noites interminaveis de festas, ou actos fora da lei como andar com Cocaina no Carro. A influencia de Jay e inquestionavel: Se ele faz ou veste, ha probabilidades gigantes dos seus fans, parceiros e ate rivais imitarem. E e logico que seu Legado esteje longe de um fim, visto que o mesmo ainda tem planos de voltar em peso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário